Síndrome de Asperger

CRIANÇAS QUE VÊEM O MUNDO DE UMA FORMA DIFERENTE

Consiste numa Perturbação do Desenvolvimento do Espectro do Autismo.

a definição de Síndrome de Asperger, tal como a própria palavra indica, nao é mais nem menos de que um conjunto de condições que se encontram alterados ao nível de algumas áreas de Desenvolvimento, nomeadamente a nível da dimensão Social, comportamental, da Comunicação Verbal e Comunicação nao Verbal.

O QUE A DIFERE DO AUTISMO CLÁSSICO

Basicamente, por nao comportar atraso clinicamente significativo quer ao nível do desenvolvimento cognitivo quer ao nível do desenvolvimento da linguagem do indivíduo. ambas as perturbações apresentam alterações a nível das competências sociais e de comunicação, assim como comportamentos repetitivos e obsessivos. No entanto, no Autismo Clássico, as crianças apresentam um atraso ao nível do quociente de inteligênciae um atraso a nível da linguagem, no Síndrome de Asperger, o seu nível de Quociente de Intelegência encontra-se dentro da média, acima da média ou ligeiramente inferior quando comparado com os padrões normativos e sem atraso no desenvolvimento da linguagem, o que nao significa que nao possamexistir alterações neste percurso. Na verdade,a Síndrome de Asperger e o Autismo Clássico partilham a mesma perturbação básica mas com condições e expressões diferentes, que se manifestam no seu perfil de desenvolvimento e funcionamento.

Criança com Síndrome de Asperger

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: